domingo, 10 de fevereiro de 2008

Guarda-sol X Barraca X Toldo Qual é a melhor solução para a feira?

Vantagens e Desvantagens

- Guarda-Sol: beleza, diferente de outras feiras, identifica a feira da Praça dos Omaguás. Abriga o expositor do sol. Mas, não abriga o expositor, seus produtos e os visitantes da chuva. Há a possibilidade de ventos fortes na praça portanto, torna-se até perigoso. Transporte complicado, uma vez que esse objeto é ruim de carregar e pesado. Custo, a maioria dos expositores já possui.

- Barraca: igual a outras feiras, sem diferencial. Abriga o expositor e seus produtos do sol, chuva e ventos médios, mas não o visitante. Existem empresas especializadas em montar e desmontar as barracas. Proporcionando ao expositor muito mais conforto. Custo médio aproximado R$ 15,00 reais por domingo para cada expositor, total por mês R$ 60,00 reais.

- Toldo: igual a outras feiras, sem diferencial. Abriga o expositor, seus produtos e os visitantes do sol, chuva e ventos fortes. Existem empresas especializadas em montar e desmontar os toldos. O expositor leva sua mesa ou seu objeto para a exposição de seus produtos. Proporcionando ao expositor muito mais conforto e segurança. Custo médio aproximado R$ 15,00 reais por domingo para cada expositor, total por mês R$ 60,00 reais.

7 comentários:

Karina disse...

Muito boa discussão!
Essa idéia de colocar barraca vive reaparecendo nas conversas, podemos ver o que é melhor para todos.
Eu particularmente gosto do guarda-sol, é mais barato e acho mais bonito. Mas meu produto não estraga com chuva,então não tenho este problema...

Anônimo disse...

essa discussão é antiga e tem que levar em conta dados técnicos. Primeiro, as barracas além de serem extremamente convencionais e nos tornam aos olhos de quem passa "mais uma feirinha", é também mais profunda e significa no mínimo 20 expositores fora da feira, pois nos corredores mais estreitos elas não caberiam e nos mais largos só uma fileira. Quem quer sair? A gente tira no palito...
Quanto a coberturas jáq foram consultadas firmas que nos deram opções também pequenas pois pelo formato irregular da praça, arvores, etc, não é possivel uma cobertura regular.
outra coisa são os inconvenientes das firmas que fazem esse serviço: bagunça, barulho na montagem e desmontagem e o preço de uma máfia que está transformando todas as feiras em barracas de mcdonald.
achar não basta, temos que analisar com dados reais.
e afinal não chove tanto assim que seja necessário transformar o visual da feira que nos torna únicos e deixar o público na chuva do mesmo jeito.

A FEIRA... disse...

Gratos pela sua opinião Karina!

A FEIRA... disse...

Olá Norma!
Obrigado pela sua opinião e esclarecimento! Já que esse é um espaço dedicado para a discussão entre os próprios expositores. Valeu!

Musiknostop. (Catarina Cervelleira) disse...

Concordo com a Norma. Já tive problemas em outra feira com montagem de barraca em lugar errado, e sem me consultar, fora que o estado da barraca que era péssimo. Acho o guarda sol um charme, diferencial da feira, embora ainda não tenha, rsrsrs, preciso providenciar. O meu produto achava que seria um desastre com a chuva, mas neste domingo que passou vi que não, não teve maiores estragos, mesmo sendo papelão.

Catarina

A FEIRA... disse...

Obrigado pela sua opinião Catarina!
Bom, até agora nosso lindo Guarda-Sol parece ser unânime!

Martinha disse...

acho mais pratico guarda sol!!!! protege do so, e da chuva.

saindo um pouco da conversa, visitem meu blog do meu atelie de ceramica!

voltando a conversa, se um dia eu for expor meus produtos, vou levar guarda sol.